Conheça-as-vantagens-tipos-e-dicas-do-Quartzo-Branco

Conheça as vantagens, tipos e dicas do Quartzo Branco

Você sabia que o quartzo é um dos minerais mais duros da terra? Isso porque nele contém pequenas quantidades de partículas metálicas ou de vidro que são acrescentadas com o intuito de gerar variedade. Todas essas características resulta em belas peças para decorar sua casa. Além disso, esse material é pouco poroso, ou seja, se você aplicá-lo como bancada da cozinha, dificilmente líquidos conseguirão penetrar e manchar ou estragar sua peça. Sua baixa porosidade também indica a inibição do crescimento bacteriano e de outros germes, protegendo seus familiares e facilitando muito a limpeza. Tudo isso indica que, você não precisará gastar futuramente com impermeabilizantes!

Além de todas essas vantagens, existe um grande leque de opções de cores que certamente irão chamar sua atenção. O quartzo pode variar desde tons escuros como preto, marrom, dourado, azul, ou tons claros como quartzo branco, até tons mais naturais. Assim, o desenho que o quartzo proporcionará para a sua bancada traz personalidade na sua cozinha e outras inúmeras vantagens.

O quartzo é uma pedra versátil, que pode ser usada desde ornamentos até bancadas de áreas externas, banheiro, revestimentos e na sua cozinha.

Ficou interessado sobre o quartzo branco? Não é a toa que a principal escolha dos clientes em questão de durabilidade e beleza seja ele.

Vantagens

  1. Não risca com facilidade
  2. Baixa porosidade – resistente a manchas
  3. Possui variedade de cores
  4. Versátil na decoração
  5. Pode ser utilizada em ambientes internos ou externos
  6. Resistente a altas temperaturas
  7. Ótima aparência e estética
  8. Alta durabilidade
  9. Cores diferenciadas
  10. Não precisa de impermeabilizantes 

São muitas vantagens que essa pedra oferece. Aplicar o quartzo branco na cozinha ou colocar o quartzo branco na bancada do banheiro não precisa ser mais uma decisão receosa. Vimos já que ele se apresenta com uma alta resistência a manchas e bactérias. Entretanto, a desvantagem que esse mineral pode apresentar é o cuidado a colocá-lo em áreas que o sol está presente, pois ele não é resistente aos raios UV. 

Quais os tipos de quartzo?

Uma das cores mais usadas, são as neutras e as claras, como o branco. Por isso, antes de escolher outros tipos de materiais, escolha o quartzo branco, pois ele não possui veios como o mármore e por isso, ultimamente, tem sido muito mais aceito por profissionais. 

São muitas as variedades de escolha na hora da compra. Mas antes, você precisa definir o tipo de decoração e qual ideia de ambiente que criará:

  • Quartzo branco puro

Quer uma cozinha simples e clean? O quartzo branco puro pode ser colocado nas bancadas e para completar o ambiente com essa harmonia, armários brancos e eletrodomésticos de aço escovados pode ser uma opção. Ou, se você deseja seguir uma linha mais minimalista, pode mesclar o quartzo branco com o granito preto para uma área externa da churrasqueira, por exemplo. Mas, se sua ideia é colocar no banheiro e ser super moderno, moldar uma cuba em quartzo branco puro, com certeza trará um ambiente refinado e combinará com toda a decoração do seu banheiro. 

  • Quartzo branco stellar

O tipo dessa pedra pode dar um up no visual do seu cômodo. Ele combina muito bem como bancada da sua lavanderia com os eletrodomésticos brancos ou em tom de preto, ou até mesmo na sua cozinha com móveis brancos e cinza escovado. Mas, sua versatilidade pode até combinar com ambientes mais descontraídos, como móveis amarelos, vermelhos ou verdes. Assim, você é livre para decidir qual a melhor cor e o quartzo branco stellar não será o empecilho da sua escolha. 

  • Quartzo branco ariston

É uma superfície limpa e mais simples que os outros tipos, e por isso se você é uma pessoa simplista, essa pode ser a pedra que está procurando.

Qual o preço do quartzo branco?

O preço do quartzo branco pode variar de acordo com o acabamento, tipo e textura escolhida. O m² tem a média de R$1,200.00, mas se você pedir sob medida, esse preço pode sofrer modificações.  

Qual a diferença entre quartzo e silestone?

Muitas pessoas acreditam que são coisas muito distintas, mas na realidade não é. O silestone é uma marca européia que produz seus produtos usando quartzo. Já o quartzo é um mineral. O quartzo é uma pedra muito requisitada, pois diferente do granito e do mármore, ela é uma pedra 100% natural. Além disso, é aprovada no âmbito sustentável, já que o seu processo de industrialização não causa danos ao meio ambiente. Assim, é a resposta de muitas buscas que dão preferência a pedras sustentáveis. Sua industrialização dá a pedra de quartzo uma aparência simples e uniforme.

Qual a diferença entre quartzo e mármore?

O mármore possui uma alta porosidade, e por isso não é indicado seu uso em áreas externas e bancadas de cozinha, pois o aparecimento de manchas e riscos será extremamente alto. Também, ele é muito mais leve em comparação ao quartzo, e pode ser o preferido para revestir paredes. Seus veios permite uma aparência deslumbrante e luxuosa. Já o quartzo possui baixa porosidade, que impede o acúmulo de sujeira tornando essa pedra mais resistente a manchas e riscos. Por isso, ele é o queridinho em aplicações em área de muito uso, como cozinhas e banheiros. Seu revestimento em paredes não é aconselhado por se tratar de um material pesado. Além disso, é uma pedra que dispõe a variedade de cores e estilos.
É importante que se ressalte a variação do design que ai de modelos tradicionais até aqueles mais inovadores. É importante que se saiba a diferença entre ambos para que não se tenha arrependimentos e acerte em cheio.

Gostou das dicas? O quartzo branco traz inúmeras possibilidades, e suas vantagens são quase incontáveis nos dedos. Certamente, ele sai em disparado em comparação a outros materiais, como o mármore por exemplo. Contudo, é importante relembrar que há diferenças, e que elas devem ser analisadas para se adequar no que você deseja.

Aplique as dicas acima na sua decoração, e com certeza sua casa ficará de tirar o fôlego de qualquer um.

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email